Afterwarp Development  

Go Back   Afterwarp Development > Asphyre International > Asphyre in Portuguese
Asphyre in Portuguese Discuss anything related to Asphyre in Portuguese language here.

Reply

Thread Tools Display Modes
  (#1) Old
UnDiogO UnDiogO is offline
Visitor
UnDiogO is on a distinguished road

documentação? - 10-Sep-2009, 12:52

Olá, tou começando a estudar delphi e meu professor ja adiantou q o projeto final da disciplina será um jogo.

pesquisando encontrei o framework asphyre e axei interessante o que pode ser feito com ele.

instalei o turbo delphi e extrai o asphyre como mostrado no site.

agora so falta aprender a usar, ai nessa parte gostaria de uma ajudinha de quem ja tem experiencia com essas ferramentas.

tenho conhecimento em linguagem pascal( basico ), C( intermediaro/ avançado ), java( intermediario )

ai se alguem puder indicar um material, tutorial... que trate de questoes como OO com pascal, e os recursos do Asphyre agradeceria muito, aguardo anciosamente por respostas
Reply With Quote
  (#2) Old
mauricio mauricio is offline
Resourceful
mauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant future

13-Sep-2009, 00:03

documentação? o código fonte é a documentação. e isso é péssimo. tô sofrendo também pra aprender.

dependendo do tipo do jogo, parece que é super fácil fazer um, ou não. como eu disse, dependendo do jogo, então escolhe bem o que tu quer.

pra aprender delphi, o melhor que vi até hoje, fora os livros, é delphi.about.com, e pra aprender asphyre, o pouco que aprendi tô colocando naquele tópico lá em published resources, tem umas funções de colisão que eu portei de c++ pra delphi, meu código tá porco, porque só vou fazer uma limpeza depois que terminar o port, aí dou uma refatorada, mas acho que dá assim pra você comparar o que o cara fez em c++ e como eu portei pra delphi.

Using Delphi 7 and Asphyre eXtreme
Reply With Quote
  (#3) Old
UnDiogO UnDiogO is offline
Visitor
UnDiogO is on a distinguished road

13-Sep-2009, 17:21

realmente sem uma documentação fica complicado, a parte da programação com delphi ja tou entendendo, como eu ja tinha conhecimento de outras linguagens e orientação a objeto ficou facil de pegar o Object Pascal.

vou dar uma olhada no q vc falou "published resources" mas com poucas espectativas

tava dando uma olhada em GlScene, pelo menos possui uma documentação

agradeço pela sua atenção
Reply With Quote
  (#4) Old
mauricio mauricio is offline
Resourceful
mauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant futuremauricio has a brilliant future

13-Sep-2009, 23:11

glscene não tem mais documentação, tem mais opções. a documentação do glscene é velha, e quase inexistente, e pra ela, também vale o mantra "a documentação é o codigo fonte".

além disso, não existe fórum em pt-br/en de glscene, a única coisa que existe são os 2 newsgroups que tem gente, e não tem sido lá muito movimentado ultimamente...

eu, por exemplo, até pouco tempo atrás usava glscene, tem mais opções, pra 3d é melhor, mas pra 2d, aparentemente asphyre é mais simples/rápido de fazer.

Using Delphi 7 and Asphyre eXtreme
Reply With Quote
  (#5) Old
lordzero lordzero is offline
Honoured
lordzero is on a distinguished road

lordzero's Avatar

14-Sep-2009, 16:29

realmente pra 2D asphyre funfa mais...

Knowledge is power.
Reply With Quote
Reply